terça-feira, 8 de setembro de 2009

SOBRE A VALENTIA DOS COVARDES – LIÇÃO DE FILOSOFIA E CIÊNCIA POLÍTICA DO JORNALISTA RICARDO MOTA

Aos corajosos, ousados, destemidos, tímidos, omissos, covardes …

MEUS APLAUSOS AO JORNALISTA RICARDO MOTA

De conduta respeitada e postura profissional admirada, minha opinião pessoal e de muitos dos alagoanos, o Jornalista Ricardo Mota publica em seu Blog (04/09/09), artigo “A VALENTIA DOS COVARDES”, no qual expressa sua opinião sobre o comportamento dos que anonimamente extrapolam o comentário e a crítica (desabafos naturais de quem não suporta mais a institucionalização da apatia).

Como de uso, inteligência e senso crítico apurado, conduzem os posicionamentos e questionamentos do autor, que, unindo responsabilidade ética e consciência; instiga e provoca a opinião dos seus leitores com questionamentos de conduta do maior interesse coletivo.

A representação político-administrativa é reflexo das escolhas (e consequentemente da consciência) dos eleitores. Questionamentos como esse, tentam motivar o Cidadão a repensar sua própria conduta.

O crime (e não me refiro apenas ao episódio em comento), a brutalidade, a violência, a covardia SÃO CONDUTAS CONDENÁVEIS EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

O respeito às vítimas e suas famílias É INDISCUTÍVEL.

Se o Jornalista usa (na minha opinião, com eficiência) seu veículo de comunicação (nesse caso, o Blog); a sociedade pode e deve usar, com igual eficácia a sua ferramenta democrática e legal para a correção dos rumos: O VOTO!

NO MOMENTO DO VOTO VAMOS LEMBRAR OS NOMES DAS VÍTIMAS E (PARA LHES FAZER JUSTIÇA) E FAZER COM QUE ,DEFINITIVAMENTE, OS CRIMINOSOS, NÃO TENHAM MAIS AS FERRAMENTAS DO PODER .

08/09/09

Dartagnan Fireman

2 comentários:

Daniel Fireman disse...

Não li o artigo do Ricardo Mota, mas vejo isso como um problema recorrente (não somente em Alagoas), desde os tempos antes do tempo.

Uma vez que o uso do voto é um tema profundíssimo, o qual, inclusive, já discutimos algumas vezes, vou fazer um pequeno comentário apenas a cerca do uso dos veículos digitais de comunicação. Vejo que as políticas de inclusão digital "fashion" tentando levar computadores a zonas ermas do estado e a impressão que fica é que com isso estão resolvendo o problema. Mas a pergunta que eu me faço é: Será que Blogs como o de Ricardo Mota, ou sites sérios de jornais ou notícias estão sendo mais acessados com o advento dessas políticas?

Por outro lado fico feliz em saber que existem pessoas sérias em Alagoas estudando o assunto e sendo se opondo ao "fashion". Ao menos tentando mostrar que isso "per se" não resolve o problema. Tive o prazer de conhecer e conversar com uma dessas pessoas em minha última estada em Maceió, o que, sinceramente, me deixou profundamente feliz.

Beijo e Saudades :D

Angela Geografia disse...

Felizmente o voto é uma arma poderosa que imfelizmente o povo(ou a grande maioria dele) não "sabe" como usá-la a seu favor. Um povo que infelizmente, não sabe o poder que tem. Um povo que é mantido na ignorância(educacional, social, cultural), porque é assim que intessa para que os representam(mal). Enqunto esse mesmo povo não tomar ciência do poder que tem em mão nada irá mudar.